Samuel Jabbur

Redação – Insegurança Alimentar

Correção

Você fez um ótimo trabalho, a sua redação está bem escrita e apresenta excelentes argumentos! Seguem os aspectos que podem ser melhorados: Competência 1: Linha 21: a palavra “desequilibra” não necessita de acentuação; Linha 24: a palavra “básicas” exige acentuação; Linha 25: retire a vírgula depois de Federal; Linha 27: a separação correta da palavra é “neces-sitados”.

COMPETÊNCIA 3: Você apresenta bons argumentos, mas deve haver um desenvolvimento/aprofundamento maior deles. Além de ser importante apresentar informações que comprovem os argumentos, é necessário explicar os motivos pelos quais eles ocorrem, como eles são desafios/problemas na sociedade brasileira, além das consequências geradas. COMPETÊNCIA 5: Sua proposta não possui meio/modo e nem detalhamento.

Competência 1: 160
Competência 2: 200
Competência 3: 160
Competência 4: 200
Competência 5: 180
Nota: 900

Redação – Desafios para garantir a vacinação dos brasileiros

Correção

Olá, Samuel, tudo bem com você? Espero que sim! =)

Você fez um ótimo trabalho, a sua redação está bem escrita e apresenta excelentes argumentos! Segue os aspectos que podem ser melhorados

COMPETÊNCIA 1: “do descaso governamental e da desinformação populacional 

COMPETÊNCIA 3: Você apresenta bons argumentos, mas deve haver um desenvolvimento maior deles. Além de ser importante apresentar informações que comprovem os argumentos, é necessário explicar os motivos pelos quais eles ocorrem, como eles são desafios no Brasil, além das consequências geradas. 

COMPETÊNCIA 5: a sua proposta não apresenta detalhamento 

Competência 1: 200
Competência 2: 200
Competência 3: 160
Competência 4: 200
Competência 5: 160

Nota: 920

Atividade 07 – Conclusão

Correção

Parabéns, a sua proposta de intervenção apresenta os elementos exigidos. 

Nota:

Atividade 05 – Argumentação

Correção

Samuel, você argumentou bem e deixou claro o seu ponto de vista no seu texto.

Nota: A+

Atividade 04 – Argumentação

Correção

Sua argumentação foi bastante eficaz, conseguindo transmitir seu ponto de vista de forma clara e objetiva.

Nota: A

Atividade 03 – Argumentação

Correção

Samuel, você deixou claro no seu texto a sua opinião. No entanto, é preciso desenvolver e exemplificar melhor a sua argumentação de acordo com a problemática do tema.

Seria interessante que durante o seu processo de escrita do seu parágrafo de argumentação, você respondesse algumas perguntas acerca do tema: “O que acontece?” (argumento), “Como acontece? Por quê?” (fundamento) e “e daí?” (consequências).

Argumentação: https://youtu.be/Il-vaOB-Svs?si=78zELX0k6DjUalXu

Nota: B+

Atividade 02 – Introdução

Correção

Samuel, seu contexto é tradicional e funciona muito bem. Talvez para formalizá-lo um pouco mais, fosse interessante alterar esse trecho da linha 2 “é direito de todos” para algo mais formal como:

“A Constituição Federal de 1988, por meio de seu artigo 196, assegura que a saúde e a manutenção da vida digna são direitos intrínsecos da população brasileira.”

Além disso, sua introdução possui dois posicionamentos distintos que funcionam muito bem.

Nota: A-

Atividade 01 – Tese

Correção

Embora simples e sucinta, sua introdução possui todos os elementos fundamentais. A sentença que liga o contexto à tese tem grande valor e utiliza os elementos necessários do tema, como ensinado em aula. A única modificação necessária é adicionar a crase na sentença da linha 06:

“[…] ligado também à falta de compromisso estatal[…]”.

Crase: https://youtu.be/aS-ZDEQTK5M?si=8EGuMhM0QhJAwJ3- 

A crase é um sinal de pontuação que indica a contração da preposição “a” com o artigo feminino singular “a”. No caso da frase “ligado também à falta de compromisso estatal”, a crase é necessária porque a preposição “a” está se contraindo com o artigo feminino singular “a” (falta).

Sugestão: utilize um vocabulário mais rico e preciso: “falta de compromisso” é um termo genérico. Você pode usar um termo mais específico para melhor caracterizar o problema. Por exemplo: “[…] ligado também à omissão do Estado no que diz respeito à educação e à ineficiência das políticas públicas nesse setor.

Nota: A-