Correção
É necessário que você discorra sobre o que acontece, e não somente os motivos. Argumente e exemplifique quais são os problemas relacionados ao déficit habitacional no Brasil que estão no comando da atividade. Siga uma linha de raciocínio que contenha o que acontece, porque acontece e quem é a população mais afetada.
Nota: C
Correção
Ana Clara, é preciso ficar atento a alguns aspectos que a argumentação exige e que não estão presentes no seu texto, como por exemplo, uma abordagem completa do tema, domínio do dissertativo argumentativo e repertório sociocultural produtivo. Seria interessante, que durante o seu processo de escrita do seu parágrafo de argumentação, você respondesse algumas perguntas acerca do tema: “O que acontece?” (argumento), “Como acontece? Por quê?” (fundamento) e “e daí?” (conclusão). Também é necessário utilizar o repertório sociocultural de maneira produtiva e coerente com o tema.
Nota: C+
Correção
Antes de iniciar a transcrição limpa da sua redação, lembre-se de verificar a ortografia e acentuação gráfica. Por exemplo, os termos “várias”, “áreas”, “saúde” e “pública” estão sem acentuação.
Um outro ponto importante na introdução é dividir bem o contexto, os elementos que ligam o contexto à tese e a própria tese. Essa divisão é feita através de pontos finais e uso de conectivos. Assim, a introdução fica melhor organizada, conforme aprendemos na aula.
Notei que a primeira atividade não possui essa organização, mas a segunda sim. Inclusive, o parágrafo sobre o analfabetismo funcional está muito superior ao parágrafo sobre o acesso à saúde de qualidade. Procure, então, utilizar o segundo modelo da sua própria atividade como referência para as próximas.
Por fim, na segunda atividade sobre o analfabetismo funcional, evite utilizar o termo “pessoa” como sujeito indefinido. Isso é típico da linguagem oral e não cabe na formalidade da redação.
Tese: https://youtu.be/CX13VhKvkfw?si=rIf0WjXYCL7Ynmyt
Nota: C+