Correção
Lara, você escolheu bem os seus argumentos e deixou claro o seu ponto de vista. No entanto, o seu texto apresenta alguns desvios que devem ser corrigidos.
Você deve utilizar, obrigatoriamente, pelo menos 2 conectores no seu texto. O texto dissertativo argumentativo exige alguns aspectos padronizados que não estão presentes no seu texto. Organize o seu texto em 4 parágrafos: Introdução, Desenvolvimento 1, desenvolvimento 2 e a conclusão que já está sugerida na atividade.
Sugiro que faça a escrita de cada parágrafo por partes, explicando inicialmente o que acontece, depois o porquê acontece, e por fim, explicar as consequências. E o seu repertório sociocultural deve ser utilizado e desenvolvido de maneira produtiva e coerente com a problemática do tema.
Nota: C
Correção
Lara, é preciso ficar atento a alguns aspectos que a argumentação exige e que não estão presentes no seu texto, como por exemplo, uma abordagem completa do tema, domínio do dissertativo argumentativo e repertório sociocultural produtivo.
Seria interessante, que durante o seu processo de escrita do seu parágrafo de argumentação, você respondesse algumas perguntas acerca do tema: “O que acontece?” (argumento), “Como acontece? Por quê?” (fundamento) e “e daí?” (conclusão).
Argumentação: https://youtu.be/Il-vaOB-Svs?si=78zELX0k6DjUalXu
Essas correções ajudarão a aprimorar ainda mais a qualidade da sua redação.
Nota: B-
Correção
Lara, lembre-se do espaço de parágrafo.O formato de um parágrafo é identificado pelo recuo de pelo menos 3,0 cm (ou dois dedos) da margem esquerda da folha. O final do parágrafo precisa estar, no máximo, a um espaço de três letras de distância da margem direita. Usar a revolta da vacina como contexto é uma boa escolha, todavia, a sentença da linha 01 ficou muito curta. O ideal é construir um contexto com aproximadamente 3 ou 4 linhas, depois inserir elementos para unir o contexto à tese, e por último a tese, separada do restante por conectivo.
Veja um exemplo produtivo: “A Revolta da Vacina, ocorrida no Rio de Janeiro em 1904, evidencia a importância das políticas de saúde pública no país. Assim como o Sistema Único de Saúde (SUS), criado em 1988 pela Constituição Federal, a Revolta da Vacina representou um marco na busca por garantir a todos os brasileiros os direitos básicos em relação à dignidade e à saúde. No entanto, os desafios enfrentados na implementação eficaz dessas políticas são notáveis. A falta de estrutura física, investimentos insuficientes nos serviços de saúde e a má gestão dos recursos são alguns dos obstáculos que impedem o pleno funcionamento do sistema e o atendimento adequado às necessidades da população.”
Atenção à ortografia; os termos” precária, varíola e obrigatória”, estão grafados sem acentuação gráfica.
Crase: https://youtu.be/TxZTrg2FDTU?si=8j-_mCsvoIdStIpQ
Tese: https://youtu.be/CX13VhKvkfw?si=rIf0WjXYCL7Ynmyt
Nota: C-