Correção
Natália, seria interessante reconstruir o conectivo que liga o contexto ao tema principal. Observe esse exemplo para reformular o início da linha 4:
Fora da ficção, mas considerando o contexto cinematográfico, nota-se que a problemática da evasão escolar persiste na atualidade contemporânea brasileira de maneira análoga ao longa-metragem. Sobretudo, isso se deve a dois principais entraves…
🎯 Essa mudança melhora a fluidez e reforça a relação entre o repertório e a tese.
📝 Nota: 8/10
Correção
Natália, perceba que na sua atividade sobre a valorização da arte periférica, logo no início, na linha 1, você mencionou o filósofo Sócrates utilizando a expressão ‘de acordo com’ e, em seguida, ‘ele afirma’. Eu sugiro que evite esses verbos dicendi, como ‘afirma’, que expressam relação de fala. Para tornar o trecho mais fluido e direto, eu reescreveria da seguinte forma:
‘Conforme o filósofo Sócrates, a arte é a reprodução do mundo, que por sua vez, é a representação de ideias no mundo manifesto, e por isso a arte distancia a mente da realidade e, consequentemente, do Belo. Entretanto, o Brasil contemporâneo é incapaz de realizar a verdadeira valorização da arte periférica em seu cenário ou de […]’.
Essa alteração ajuda a evitar a repetição de verbos de dicção e melhora a clareza da argumentação.
Nota: 8/10
Correção
A atividade sobre “o estigma associado às doenças mentais” está muito bem construída, eu faria somente uma pequena mudança em relação ao segundo problema. Apresentar um problema muito específico na tese pode dificultar a construção de um parágrafo argumentativo. Na segunda atividade, lembre-se de utilizar um conectivo que faça uma ligação coesa entre os elementos anteriores à tese.
Nota: 8/10