Correção
A sua redação está bem organizada, com argumentos relevantes, mas alguns pontos precisam de atenção. Na competência 1, isole o trecho “em boa parte” entre vírgulas na linha 14 e utilize “prejudiciais à saúde” com crase na linha 24.
Na competência 3, tanto no desenvolvimento 1 quanto no desenvolvimento 2, é necessário explicar como o tema abordado se torna um desafio para o enfrentamento da banalização do consumo de drogas ilícitas.
Competência 1: 200
Competência 2: 200
Competência 3: 140
Competência 4: 200
Competência 5: 200
Nota: 940
Correção
Competência 1: Linha 23: “que não suprem as necessidades básicas.” Linha 23: insira vírgula depois de “básicas.” Linha 24: “grande massa vive com fome frequentemente, por possuir empregos insalubres, com débeis salários que não suprem as necessidades básicas, como comida para si própria e sua família” no singular para concordar com “grande massa.” Linha 29: “realizarem campanhas” no plural para concordar com as emissoras.
Competência 3: Você apresentou ótimos argumentos, mas infelizmente eles não atenderam toda a frase temática, uma vez que você mencionou a ideia de “medidas” apenas em um momento do texto.
Competência 1: 160;
Competência 2: 200;
Competência 3: 160;
Competência 4: 200;
Competência 5: 200;
Nota: 920.
Correção
Você fez um ótimo trabalho! A sua redação está bem escrita e apresenta excelentes argumentos. Na linha 3, use “direito à moradia” com crase. Na linha 14, também é necessário o uso de crase em “direito à residência”. Retire a vírgula após “residência” na mesma linha. Utilize crase em “devido à falta” na linha 14 e retire a vírgula após “nação” na linha 21. Na linha 22, novamente, crase em “acesso à moradia”. A palavra “órgão” precisa de acento na linha 26. No desenvolvimento, aprofunde a relação entre a obra Capitães da Areia e o tema da redação, explicando como os problemas apresentados no texto afetam a reinserção socioeconômica dessas pessoas.
Competência 1: 160
Competência 2: 200
Competência 3: 160
Competência 4: 200
Competência 5: 200
Nota: 920
Correção
Olá, Luis, tudo bem com você? Espero que sim! =)
Você fez um ótimo trabalho, a sua redação está bem escrita e apresenta excelentes argumentos! Segue os aspectos que podem ser melhorado
Competência 1:
Linha 25: a palavra “órgão” exige acentuação
Competência 1: 200
Competência 2: 200
Competência 3: 200
Competência 4: 200
Competência 5: 200
Nota: 1000
Correção
Olá, Luís! Tudo bem com você? Espero que sim! =)
Você fez um ótimo trabalho, a sua redação está bem escrita e apresenta excelentes argumentos! Segue os aspectos que podem ser melhorados:
Linha 8: isole o nome do escritor entre vírgulas
Linha 13: retire a vírgula depois de bem como
Linha 14: retire a vírgula depois de necessário
Linha 21: retire a vírgula depois de trabalho
Competência 1: 160
Competência 2: 200
Competência 3: 200
Competência 4: 200
Competência 5: 200
Nota: 960
Correção
Luís Eduardo, um ponto importante a considerar é que a medicina preventiva se concentra na promoção da saúde, não na recuperação. Além disso, é essencial prestar atenção ao uso correto da vírgula em sua redação, pois isso pode impactar a clareza e a fluidez do texto. Sugiro revisar sua pontuação para garantir uma comunicação mais eficaz. E continue praticando, lendo mais redações nota 1000 para aprimorar suas habilidades de escrita.
Competência 1: 140
Competência 2: 200
Competência 3: 180
Competência 4: 200
Competência 5: 200
Nota: 920
Correção
O uso dos termos “os mesmos” e “a mesma” é incorreto, você pode substituir por simplesmente “ela dispõe” e por “essas pessoas possam ter”. Os demais elementos do textos estão muito bem construídos. Sucesso e bons estudos.
Dica de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=21GyFKND6dk&ab_channel=ProfessorNoslen
Competência 1: 180
Competência 2: 200
Competência 3: 200
Competência 4: 180
Competência 5: 200
Nota: 960
Correção
A sua proposta de intervenção apresenta 4 dos 5 elementos exigidos, faltando apenas o detalhamento que não foi feito ou que não ficou claro. Sugiro que priorize o detalhamento do modo, ação ou agente (esses ficam mais explícitos). Alguns macetes que você pode usar para deixar o seu detalhamento mais evidente:
Iniciar por um pronome relativo (o qual, a qual, os quais, as quais)
Isolar (e destacar) por travessões e vírgulas.
Veja esse exemplo de detalhamento de agente na sua proposta: “O Ministério da Educação – órgão responsável por organizar o sistema de ensino no país e definir as políticas e diretrizes educacionais nacionais – …”
NOTA: A
Correção
Luiz, na linha 3 você menciona o acesso do povo ao SUS. Talvez fosse mais interessante formalizar um pouco mais a linguagem, preferindo uma sentença do tipo “formas de assegurar o acesso verdadeiramente amplo e democrático da população ao Sistema Único de Saúde”. Na linha 4, após o verbo “deve”, você utilizou a vírgula de forma incorreta. Lembre-se de jamais separar o sujeito do verbo em suas orações.
Nota: A-
Correção
Luís Eduardo, atenção para a concordância verbal na frase “existe várias adversidades – linha 3”. O verbo “existir” é impessoal, portanto, o correto seria “Existem várias adversidades que impedem o reconhecimento de novos povos e comunidades tradicionais”.
Na linha 4, o uso de vírgulas está inadequado e algumas alterações seriam interessantes.
“devido, muitas vezes, a preconceitos, estigmas e estereótipos por parte da população, e também (devido – subentendido) à falta de políticas públicas, por parte do Estado, direcionadas a projetos culturais para inclusão de tais minorias comunitárias na sociedade.
Nota: A-