Pâmela Kássia da Silva

Atividade 07 – Conclusão

Correção

Parabéns, a sua proposta de intervenção apresenta os elementos exigidos. 

Nota:

Atividade 06 – Conclusão

Correção

A sua proposta de intervenção apresenta os elementos exigidos. 

Nota: A

Atividade 05 – Argumentação

Correção

Pâmela, seu texto apresenta uma boa estrutura geral, mas é importante desenvolver mais cada parágrafo para fortalecer a argumentação. Sugiro que você divida cada parágrafo em partes distintas, começando por explicar claramente o que acontece, em seguida abordando as razões ou causas desse acontecimento e, por fim, discutindo as consequências resultantes.

Isso ajudará a dar mais profundidade e clareza ao seu texto, permitindo uma análise mais abrangente do tema.

Nota: B+

Atividade 04 – Argumentação

Correção

Pâmela, observe que a proposta de intervenção sugerida na atividade apresenta resoluções para algumas problemáticas específicas, e para garantir uma coerência e coesão e também para demonstrar um bom projeto de texto, seria interessante que essas problemáticas estivessem presentes e desenvolvidas nos parágrafos de argumentação.

Também é necessário expandir suas ideias, que são boas, nos seus parágrafos de desenvolvimento, para facilitar esse exercício de expansão das ideias, seria interessante, que durante o seu processo de escrita do seu parágrafo de argumentação, você respondesse algumas perguntas acerca do tema: “O que acontece?” (argumento), “Como acontece? Por quê?” (fundamento) e “e daí?” (conclusão).

Você também precisa utilizar o espaçamento exigido por parágrafo.

Nota: B

Atividade 03 – Argumentação

Correção

Pâmela Kássia: Pâmela, é preciso ficar atento a alguns aspectos que a argumentação exige e que não estão presentes no seu texto, como por exemplo, uma abordagem completa do tema, domínio do dissertativo argumentativo e repertório sociocultural produtivo.

Seria interessante que durante o seu processo de escrita do seu parágrafo de argumentação, você respondesse algumas perguntas acerca do tema: “O que acontece?” (argumento), “Como acontece? Por quê?” (fundamento) e “e daí?” (consequências).

Os repertórios socioculturais devem ser usados para fundamentar a sua opinião.

Argumentação: https://youtu.be/Il-vaOB-Svs?si=78zELX0k6DjUalXu

Nota: B+

Atividade 02 – Introdução

Correção

Pâmela a escolha do seu contexto é boa mas ele parece estar um pouco confuso principalmente por causa da repetição do termo acesso.  veja o exemplo a seguir com a sugestão de construção de contexto utilizando a Constituição de 88 para um tema ligado à área de saúde. O termo acesso Além disso é repetido também na linha 6 e na linha 7.

Veja o exemplo a seguir: “A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 6º, garante a saúde como um direito social fundamental do cidadão e um dever do Estado, estabelecendo as bases para o Sistema Único de Saúde (SUS). Apesar dos avanços conquistados desde sua criação, o acesso à saúde no Brasil ainda se configura como um desafio multifacetado, [PROBLEMA 1 + PROBLEMA 2]”.

Repetições: https://youtu.be/StGyROanLh0?si=z49o-2YCwbnqtRAj 

Tese: https://youtu.be/AON32LDUzEY?si=B1-5xahiE39np-cn 

Nota: C+

Atividade 01 – Tese

Correção

Pâmela, imagino que na linha 04 você desejava mencionar que “existem” adversidades, por tanto use o “” de haver/existir. 

uma série de adversidades que afetam os povos indígenas, sobretudo a falta de acesso à educação e à saúde.”

Lembre-se, após o conectivo “sobretudo” utilize vírgula (linha 03); o mesmo ocorre na linha 07 após o conectivo “Dessa forma”. O termo “jurídicas” tem acentuação gráfica linha 06, assim como o termo “problemática” linha 07.

Nota: B+