Laila Eduarda Noronha

Atividade Introdução

Correção

Laila, sua atividade sobre os desafios para a reinserção das populações em situação de rua no Brasil está muito bem desenvolvida e contém todos os elementos essenciais.

Sugestão de melhoria: o conectivo na linha 5 pode ser ajustado para estabelecer uma melhor relação entre a ficção da obra e a realidade do Brasil contemporâneo. Veja:

“De maneira análoga, a realidade brasileira contemporânea se mostra evidentemente semelhante à situação insalubre exposta pelo autor modernista Graciliano Ramos, sobretudo em relação às populações vulneráveis em situação de rua.”

📝 Nota: 9/10

Atividade Introdução

Correção

Laila, a escolha do rapper Emicida como repertório sociocultural foi muito produtiva, tornando o seu texto original e diferenciado. No entanto, para aprimorar ainda mais a sua argumentação, seria interessante aprimorar a apresentação do vocabulário, tornando a construção mais formal e fluida.

Veja um exemplo de reconstrução das linhas 3 e 4 para melhor organização e clareza:

“Porém, é notório que a arte periférica no cenário brasileiro não recebe a devida valorização, sendo frequentemente considerada inferior, subjugada e marginalizada por grande parcela da população elitista.”

Essa reformulação mantém sua ideia original, mas garante um vocabulário mais formal e preciso, deixando sua introdução ainda mais forte e bem estruturada.

Nota: 8/10

Atividade Tese

Correção

Sua introdução está completa e possui todos os elementos fundamentais necessários. 

Nota: 10/10

Atividade Tese

Correção

Você completou muito bem as teses. O texto está bem estruturado e coeso. Parabéns pela dedicação!

Atividade Tese

Correção

Na primeira atividade sobre o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira, sugeriria a substituição do conectivo “assim sendo” por “nesse cenário” para tornar o texto mais formal. O restante da atividade, especialmente a definição dos problemas na tese, está excelente.

Já na segunda atividade, sobre desigualdades regionais no Brasil, recomendaria substituir “distribuição populacional” como problema e, em seu lugar, abordar “o acesso desigual à educação de qualidade”, tornando a argumentação mais consistente.

Nota: 9/10