Correção
Pedro, sua introdução apresenta uma linguagem sólida e o primeiro problema está bem construído. Contudo, alguns ajustes são importantes para garantir mais clareza e coesão, além de respeitar o espaço ideal da introdução.
📌 Contexto ausente: Na próxima atividade, lembre-se de incluir o contexto no início da introdução — só para verificar se o número de linhas não iria extrapolar o limite de 8.
📌 Segundo problema da tese: O trecho “a necessidade de abandono da escola de jovens para contribuir na estabilidade financeira da família” pode ser melhor formulado. A ideia é válida, mas a redação pode ganhar mais formalidade e fluidez com a seguinte reescrita:
“Nesse cenário, é evidente que os fatores substanciais para a perpetuação dessa problemática são, principalmente, a ausência de políticas públicas voltadas à permanência escolar, bem como a desigualdade social atrelada à vulnerabilidade socioeconômica, que compromete o acesso e a continuidade no sistema de ensino.”
Nota: 9/10
Correção
Pedro, o conectivo “portanto” na linha 4 da sua atividade sobre a busca por padrões de beleza idealizados talvez não seja a melhor escolha. Uma alternativa mais fluida e coesa seria reformular a sentença da seguinte maneira: “[…] e produtos estéticos acessíveis a um número maior de pessoas. Consequentemente, esse costume social se estende e perpetua contemporaneamente, impactando, sobretudo, o público feminino, que sofre pressões mais intensas de uma sociedade que julga e oprime essa parcela em relação aos padrões estéticos.
Nota: 9.5/10